Romper com o status quo é o que nos movimenta

Em 2016, a Beraca deu um passo importante na consolidação de suas atividades relacionadas ao desenvolvimento socioeconômico de comunidades extrativistas, à conservação do meio ambiente e à disseminação de práticas sustentáveis. Graças ao conhecimento sistematizado pelo Programa de Valorização da Sociobiodiversidade®, a empresa deu vida ao Instituto Beraca, focado em seis áreas de atuação:
Acesso e repartição de benefícios
Criação e implementação de projetos de responsabilidade social
Advocacy
Desenvolvimento de cadeias produtivas baseadas no extrativismo sustentável
Criação e execução de projetos estratégicos customizados
Geração de conhecimento para toda a sociedade
Em 2017, o Instituto Beraca foi um dos responsáveis pelo reconhecimento concedido pelo Guia Exame de Sustentabilidade à Beraca. Naquele momento, a companhia foi prestigiada na categoria Relação com a Comunidade.

“Inicialmente, o mercado estranhou a criação do instituto. Afinal, já tínhamos um modelo consagrado de atividades relacionadas à sustentabilidade. Porém, com o passar do tempo, nossos stakeholders notaram que se tratava de uma evolução do modelo de trabalho da Beraca, capaz de endereçar questões que nós, por sermos da iniciativa privada, não poderíamos. É motivo de orgulho termos ousado nessa direção por termos compreendido, há alguns anos, que o cenário do país se tornaria cada vez mais complexo.” DANIEL SABARÁ

Para conhecer a Missão, a Visão e os Valores que norteiam o Instituto Beraca basta clicar aqui! Em nosso site, você também pode conferir o modelo de Governança que garante uma gestão eficiente e transparente.